A Olisipo, uma das principais referências nacionais do mercado das Tecnologias de Informação acaba de lançar a Olisipo Learning – a sua nova área de formação IT.
Com esta iniciativa, a Olisipo pretende responder às necessidades sentidas no mercado dos profissionais da área de IT e foca-se no desenvolvimento de formação específica para profissionais da área nas suas mais diversas vertentes.
Segundo José Serra, CEO da Olisipo, “quem lida com a formação IT em Portugal sabe que o mercado tem um player dominante há já muitos anos. Essa posição de domínio e de falta de concorrência levou naturalmente à estagnação da criatividade e da oferta. Queremos oferecer às empresas e às pessoas uma alternativa premium, fazendo uma forte aposta na qualidade e inovação, que sempre foram marcas distintivas da Olisipo”.
Apesar de ser uma nova área de negócio, a Olisipo tem uma experiência de largos anos na área da formação, que é um dos principais pilares de desenvolvimento dos seus 450 especialistas IT.
Tiago Catarino, Head of Sales da Olisipo, refere que “a Olisipo Learning apresenta uma oferta completa de cursos, academias e certificações que vão dar às pessoas novas opções na hora de escolher uma entidade de formação. A nossa intenção é preencher uma vaga que consideramos existir no mercado da formação e assumimos claramente um posicionamento que quer ser de excelência. Queremos ter as melhores formações, os melhores formadores e os melhores espaços de formação. Queremos ter uma oferta realista e adequada que aposta em cursos orientados para a empregabilidade. O nosso objetivo é proporcionar uma experiência de formação acima das atuais expectativas.”.
Para além de uma completa oferta de cursos e academias, destacamos as seguintes certificações:
NCTA – National Cloud Technologists Association
CFR – CyberSafe First Responder
MMAD – Master Mobile Application Developer
CVP – Certified Virtualization Professional
PDDM – Professional Diploma in Digital Marketing
O local para o Learning Center da Olisipo foi criteriosamente escolhido. A empresa optou por instalar-se na principal avenida do Parque das Nações, zona onde já estão estabelecidas várias empresas tecnológicas nacionais e multinacionais.
IMPRENSA