+351 217 983 104

catálogo de formação

(A-CSM℠) Advanced Certified ScrumMaster

Print Friendly, PDF & Email

Em pré-inscrição. Entre em contacto para obter mais informações.

Nível Avançado | 16 horas

Apresentação

É CSM® Certified ScrumMaster e já conhece os valores, práticas e aplicações do Scrum?
Se sim, o próximo passo é a certificação em (A-CSM℠) Advanced Certified ScrumMaster.Nesta formação irá aprender como ser um melhor Scrum Master e a ser mais efetivo para auxiliar o Scrum Team e a empresa com quem trabalha a ter uma melhor performance.No curso de Certified Scrum Master aprendeu sobre o que é Scrum e o básico do dia a dia de um Scrum Master.A ideia da formação de A-CSM é dotar os participantes de ferramentas para auxiliar um Scrum Team a aumentar ainda mais sua produtividade com ideias, técnicas e práticas que o irão ajudar a ser mais eficaz. Ou seja:No Certified Scrum Master aprendeu como conduzir um carro, no Advanced Certified Scrum Master vai aprender como conduzir um carro para disputar corridas numa pista de competição

Objetivos

No final desta formação os formandos estarão dotados dos seguintes conhecimentos:Agile e Scrum: Ágil e como resolver os problemas do Ágil; Scrum e como resolver os problemas do Scrum;Trabalhar como Scrum Master: Eu e os valores do Scrum; O que nos motiva; Trabalhar com conflitos; O trabalho do Scrum Master como Líder Servidor;Facilitação: Processo de Comunicação; Facilitação de Eventos; Facilitação de Eventos do Scrum;Coaching: Coach Stance; Escuta Ativa; Como provar feedback;Serviço ao Scrum Team: Product Goal até items do Product Backlog preparado; Definition of Done; Como criar auto-organização; Grupos de pessoas até equipas espetaculares

Serviço a Organização: Ambientes de Aprendizagem, Ambientes Complexos, Catalisando a mudança organizacional, World Café

Programa

1-Ágil e Scrum

  • Ágil e como resolver os problemas do Ágil;
  • Scrum e como resolver os problemas do Scrum;

2-Trabalhar como Scrum Master

  • Eu e os valores do Scrum;
  • O que nos motiva;
  • Trabalhar com conflitos;
  • O trabalho do Scrum Master como Líder Servidor;

3-Facilitação

  • Processo de Comunicação;
  • Facilitação de Eventos;
  • Facilitação de Eventos do Scrum;

4-Coaching

  • Coach Stance;
  • Escuta Ativa;
  • Como provar feedback;

5-Serviço ao Scrum Team

  • Product Goal até items do Product Backlog preparado;
  • Definition of Done;
  • Como criar auto-organização;
  • Grupos de pessoas a equipas espetaculares

6-Serviço a Organização

  • Ambientes de Aprendizagem;
  • Ambientes Complexos;
  • Catalisando a mudança organizacional;
  • World Café

Auto-organização

  • Dinâmicas em equipa
  • Definição de “Done”
  • Valor das práticas de desenvolvimento

4. Funções do Product Owner

  • Coaching

5. Funções da Organização

  • Resolver impedimentos
  • Scaling Scrum
  • Mudança organizacional

6. Scrum Mastery

  • Desenvolvimento pessoal
  • Servant-Leadership

Pedido de Informação