Desenvolvimento Agile com JAVA

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email
Print Friendly, PDF & Email

Em pré-inscrição. Entre em contacto para obter mais informações.

Nível Avançado | 24 horas | Laboral: 3 dias

Apresentação

Formação focada no desenvolvimento no case study de um site de e-commerce utilizando metodologias de desenvolvimento Agile com JAVA. A metodologia do curso envolve períodos teóricos intensos e curtos com períodos mais longos de atividades práticas individuais. O e-commerce é desenvolvido em duplas.
Inclui
  • Manuais de Formação
  • 24 Horas de formação em sala
  • 24 PMI® PDUs

Destinatários

  • Junior Java developers for Web

Objetivos

  • No final do curso o formando será capaz de desenvolver aplicações web simples utilizando as principais APIs do JEE6;
  • Tecnologias de aprendizagem relacionadas a JEE6 e variam de turma para turma, todavia, compreendem: JDBC, ORM, Hibernate, JPA, JPQL, Servlets, JSP, Taglibs, JSF, Facelets, CDI, Injeção de Dependência, EJB, Webservices RESTFul, JAX-RS, Webservices SOAP, JAX-WS, JUnit, Selenium.

Pré-requisitos

  • Conhecimento básico de orientação a objetos, linguagem Java e funcionamento do processo de requisição e resposta de um servidor web.
  • Saber executar um método de uma classe Java e já ter feito algo para web.

Programa

1. O E-commerce é desenvolvido a partir de uma ideia do próprio formando. Antes de mais nada, a ideia do projeto é validada utilizando técnicas de desenvolvimento de produtos para melhorar a ideia do projeto nesta fase de conceção do produto.Fase do desenvolvimento do mínimo produto viável (MVP) a partir de um cenário que retorne mais valor de negócio para o projeto. Para concretizar o MVP o formando irá aprender sobre como desenvolver a camada de visualização de um website em Java para que possa desenvolver o MVP. 2. O foco do segundo dia é incrementar um pouco mais o website desenvolvendo funcionalidades que permitem interações mais interessantes, como um carrinho de compras. Neste dia também é feita a integração entre o banco de dados e o website, ou seja, é desenvolvida a camada de persistência de banco de dados utilizando um framework de mapeamento objeto relacional (ORM). 3. O foco do terceiro dia é um software escalável, com boa manutenibilidade e testabilidade. Para isso é criada uma nova camada da aplicação na qual toda a lógica do negócio é colocada e a partir desta lógica desta camada são construídos serviços web que irão expor os métodos de negócio para o mundo. Técnicas de testes automatizados utilizando frameworks de testes consagrados.

Pedido de Informação