Nível Avançado | 14 horas | Laboral: 2 dias ou 4 dias (tardes) | Pós-Laboral: 4 dias
O Project Management Office (PMO) assegura que os procedimentos, práticas e operações dentro de uma empresa seguem o plano pré-estabelecido. É uma das estruturas organizacionais emergentes mais rápidas e concentra-se nos desafios que são importantes para gerir com eficiência os ambientes de projeto intensos. Explora as melhores práticas para melhorar a comunicação, reduzir custos e otimizar a utilização de recursos.
Forneça um maior foco, padronização e controlo aos projetos da sua organização, construindo um Project Management Office (PMO) eficaz.
Este curso destina-se a gestores de projecto, gestores funcionais e outras pessoas com responsabilidades actuais ou futuras num PMO.
Neste curso, os participantes obtêm as competências necessárias para estruturar um PMO – incluindo como analisar o sucesso do portfólio de projeto, implementar um modelo de governança, conduzindo e aplicando as lições aprendidas:
Embora não seja obrigatório, os participantes que possuam conhecimentos prévios em Gestão de Projetos, beneficiarão mais dos ensinamentos deste curso.