Programação Orientada a Objetos

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email
Print Friendly, PDF & Email

Em pré-inscrição. Entre em contacto para obter mais informações.

Nível Intermédio | 14 horas | Laboral: 2 dias | Pós-Laboral: 4 dias

Apresentação

Criada para tentar simular o mundo real em computador, a programação orientada para objetos utiliza, tal como o nome indica, objetos para representar a realidade, sendo função do programador definir quais as interações que os mesmos deverão ter entre si, e que comportamentos devem realizar.

Objetivos

Dotar os formandos de conhecimentos teóricos relacionados com os conceitos básicos de programação e programação orientada a objetos. Efectuar cálculos, armazenar e ler informação de um programa. Usar estruturas de controlo e de repetição num programa.

Programa

  • Identificar Programas e Linguagens de Programação
  • Explorar o processo de desenvolvimento de um Programa
  • Programação orientada a objetos
  • Conceito ooP, características de uma linguagem ooP
  • Programação baseada em Eventos
  • Efetuar Cálculos
  • Literais, operadores e funções
  • Armazenar dados em variáveis e constantes
  • Controlar a Execução de um Programa
  • Utilizar Estruturas de Decisão
  • Utilizar Estruturas de repetição

Pedido de Informação