Social Media Pro

Print Friendly, PDF & Email

Em pré-inscrição. Entre em contacto para obter mais informações.

20 horas | 5 dias

Apresentação

Neste workshop de social media vais tornar-te um verdadeiro pro em redes sociais!

Ser YouTuber é uma profissão que não existia até há poucos anos atrás.

Neste momento, o fenómeno é mundial e há YouTubers com milhões de assinantes nos seus canais, onde os proprietários são jovens como tu, muitos deles com mais audiência do que alguns programas da televisão tradicional.

O YouTuber de sucesso deve ser comunicativo, mas também precisa de conhecer as técnicas para melhorar a qualidade dos seus vídeos e ganhar mais subscritores para o seu canal.

O Instagram é uma rede social em forma de aplicação gratuita, neste momento a mais popular em Portugal e no Mundo para conteúdos visuais. Através desta aplicação podes “postar” fotos e vídeos, adicionar filtros que mudam a aparência da foto original, desenhar em imagens, acompanhar celebridades e amigos e enviar mensagens. Pertence ao Facebook, mas tem um formato de photo-forward, o que a torna, dizem alguns, mais atraente.

Este curso decorre online e com uma duração total de 20 horas (10h Live online + 10h desenvolvimento individual de projeto).

Destinatários

Este workshop de social media destina-se a jovens dos 11 aos 13 anos, que estejam a iniciar ou pretendam reforçar os seus conhecimentos na criação e divulgação dos seus canais YouTube e nas suas contas de Instagram.

Workshop Social Media – Pré-requisitos

Conhecimentos básicos de Windows.

Smartphone com Instagram.

Programa

História e evolução do YouTube

  • Motivação, criação e configuração do canal;
  • Estruturar e planear o canal;
  • Personalização e temas do canal;
  • Apresentação da interface do canal (YouTube);
  • Tipos de Vídeos;
  • Briefing e Objetivos;
  • Público alvo e identidade;
  • Frequência;

Conteúdo: produção e pós-produção

  • Realização dos projetos: Produção, guião, utilização de texto, títulos, imagens, vídeos, música, transições, efeitos de vídeo e ficha técnica;
  • Realização e edição de uma intro;
  • Definições para a “renderização”;
  • Renderização dos projetos;
  • Upload dos vídeos;
  • Criação de miniaturas no YouTube (capa dos vídeos);
  • Direitos autorais
  • Informações gerais

Análise de Resultados

  • Configurações gerais
  • Audiência e retenção do público
  • Visualizações e subscritores;
  • Meios de divulgação do canal.

O que é o Instagram?

  • Como instalar – telefone e desktop
  • Criar a tua conta
  • Informação da Bio
  • Explicação do “Ligar ao Facebook”
  • Explicação do “Encontrar contactos”
  • Escolha da foto de perfil
  • Encontrar pessoas
  • O teu primeiro post

Criar conteúdos

  • Encontrar conteúdos
  • Criar os teus próprios conteúdos
  • Câmara fotográfica
  • Luz
  • Enquadramento
  • Edição
  • Imagens sem direitos de autor
  • Conteúdo gerado pelos utilizadores (UGC)
  • Como postar
  • Hashtags
  • Repostar e creditar o dono do post original

Estratégias de Posts

  • Variância
  • Horas para postar
  • Frequência
  • Stories
  • Ao vivo
  • Highlights

Influenciadores

  • Os diferentes tipos de influenciadores
  • Exemplos dos mais cotados influenciadores
  • A tua estratégia
  • Gestão da tua rede

Cuidados com o Instagram

  • Regras de conteúdos
  • Tempos online
  • Regras de contexto

Pedido de Informação