Storytelling

Print Friendly, PDF & Email

Em pré-inscrição. Entre em contacto para obter mais informações.

Apresentação

O storytelling é uma capacidade cada vez mais apreciada no mundo das empresas. Ao contarem histórias de forma bem estruturada, as pessoas conseguem envolver, influenciar e comunicar claramente as mensagens que pretendem transmitir. Nos Estados Unidos da América, uma das mais competitivas indústrias do mundo foi desenvolvida com base nas histórias: a indústria do cinema e da televisão em Hollywood. No seio desta indústria, os meandros do ‘storytelling’ foram estudados intensivamente. Esta formação aborda os métodos e ferramentas usados por estes especialistas e enquadra-os no ‘storytelling’ comercial, ajudando as equipas a criarem argumentos de venda cada vez mais persuasivos.

Objetivos

Dotar os participantes de ferramentas para estruturar e contar histórias que podem mudar o mundo, o seu mundo. No final desta ação, os formandos deverão ser capazes de construir histórias que emocionam, inspiram e fazem agir.

Programa

  • Palavras-chave para o Storytelling funcionar
  • O que é Storytelling
  • Qual o poder do Storyelling: exemplos
  • Contar histórias porquê? Para quê?
  • O que tem de acontecer para haver uma história
  • O que uma história tem de nos fazer sentir
  • Onde e quando podemos contar histórias? E-mails, guiões, publicações em redes sociais, artigos
  • A importância dos bancos de histórias: criação de um
  • Aprender pelo exemplo
  • Estruturas de histórias: exemplo + exercício prático
  • Fórmulas de Storytelling: exemplos + exercícios
  • Storytelling vs Truthtelling vs Storydoing: exemplos
  • Histórias e números são compatíveis? – exemplos + exercícios práticos

Vamos escrever histórias juntos?

Pedido de Informação