A certificação CAPM – Certified Associate in Project Management oferece reconhecimento profissional a quem se encontra no início da sua carreira como gestor de projeto ou como membro de equipas de gestão de projetos que pretendam aplicar as melhores práticas do PMI e alinhar-se com esta framework.
Esta certificação comprova que o profissional possui conhecimentos sólidos dos conceitos metodológicos presentes no standard internacional Guia PMBOK®, bem como instrumentos, ferramentas e práticas que permitem compreender e aplicar estes conceitos na prática.
Os detentores da certificação CAPM® são reconhecidos pela credibilidade conferida pelo PMI, valorizada por gestores de projeto, entidades patronais, colegas e clientes.
O Certified Associate in Project Management (CAPM) é uma certificação de entrada reconhecida mundialmente, que valida competências fundamentais em gestão de projetos. Baseada no PMBOK® Guide, fornece a estrutura teórica e prática necessária para participar de forma eficaz em projetos de qualquer dimensão e complexidade, constituindo também a base para progressão para certificações de nível mais avançado, como o PMP.
Preparar os formandos para obter a certificação CAPM, fornecendo conhecimentos completos sobre a abordagem do PMI e o PMBOK® Guide, garantindo que dominam os conceitos, ferramentas e práticas necessárias para desempenhar eficazmente funções em gestão de projetos e para realizar o exame com confiança.