"Depois da pandemia muito pouco ficou na mesma." Algumas das disrupções que eram idealizadas a 10 anos de distância chegaram bem mais cedo do que o que alguém imaginava. A pandemia forçou o distanciamento entre as pessoas, empurrou o trabalho…

Num mundo digital, como se pode evoluir sem os conhecimentos e a formação adequados? As competências digitais ganham cada vez mais destaque quando o objetivo dos especialistas e das organizações é evoluir e destacar-se no mercado. Mais que uma moda,…

A transformação acelerada nas TI evidencia a importância de investir, cada vez mais, em testes de software para assegurar a qualidade de produtos e serviços. Afinal, ninguém quer apresentar softwares com defeitos. Em parceria com a SQS Portugal, a Olisipo…

Sabemos que planear a formação para os talentos da organização por vezes parece um quebra cabeças. Mas tudo pode ser transformado quando se promove uma aprendizagem à medida e se envolve os colaboradores na sua especialização.

No início de 2022, a Olisipo deu mais um passo no seu compromisso com as carreiras de todos os especialistas em Networking e Telecomunicações. Através da parceria com a empresa Mira Telecomunicaciones, as formações Cisco adquirem o selo oficial e…

Deixemo-nos de rodeios: é preciso olhar para as competências pessoais e profissionais como alavancas para a evolução de qualquer especialista e organização. 

O utilizador é sempre o elo mais fraco da cibersegurança e a prova disso são os mais recentes ataques a grandes organizações portuguesas. Capacitar os utilizadores e apostar na prevenção é o caminho mais barato para alcançar a segurança da…

Saiba como pode estruturar o melhor modelo de formação para as suas equipas e elevar os resultados da organização. Mesmo com um universo de grande dimensão, o desafio pode ser superado para potenciar a aprendizagem dos seus talentos.

Que metas quer a sua organização atingir nos próximos meses? Depois de definir os desafios que se avizinham este ano, é possível identificar quais são os conhecimentos fundamentais a adquirir para impulsionar excelentes resultados.

A complexidade dos desafios em TI exige cada vez mais competências ao nível da gestão de projeto. Há alguns princípios essenciais para alcançar excelentes resultados, potenciando a produtividade e impulsionando o crescimento da organização. Uma competência cada vez mais necessária…

Os desafios constantes num mercado em mudança exigem o domínio de diferentes competências comportamentais. Cada vez mais as soft skills assumem um papel relevante na performance e nos resultados dos profissionais e das suas organizações, contribuindo para o crescimento na globalidade.

A digitalização do mercado está a trazer grandes transformações às Tecnologias da Informação. Para os profissionais e organizações que querem estar um passo à frente e ganhar destaque, é importante estar a par das tendências de tecnologia para 2022 e apostar na aquisição de competências para responder às novas exigências.