key-reading

Um programador, tal como qualquer outro profissional, pode, a dada altura, dar consigo a imaginar como era desempenhado o seu trabalho há uns quantos anos. Será que a energia era gerada através de burros a puxar carroças? Hamsters em rodinhas?…

Aproximando-nos do fim de 2022, será possível ignorar a óbvia tendência que é a procura pelo teletrabalho? Deverão as empresas aceitar que esta realidade veio para ficar e é já considerada um perk tão importante como o valor salarial? Começar…

É um palavrão que até dá preguiça de ler. O problema aqui é esse mesmo. Às vezes demoramos mais tempo a evitar as coisas que temos para fazer, do que, de facto, a fazer as ditas cujas. “If you want…

"Depois da pandemia muito pouco ficou na mesma." Algumas das disrupções que eram idealizadas a 10 anos de distância chegaram bem mais cedo do que o que alguém imaginava. A pandemia forçou o distanciamento entre as pessoas, empurrou o trabalho…

Num mundo digital, como se pode evoluir sem os conhecimentos e a formação adequados? As competências digitais ganham cada vez mais destaque quando o objetivo dos especialistas e das organizações é evoluir e destacar-se no mercado. Mais que uma moda,…

A transformação acelerada nas TI evidencia a importância de investir, cada vez mais, em testes de software para assegurar a qualidade de produtos e serviços. Afinal, ninguém quer apresentar softwares com defeitos. Em parceria com a SQS Portugal, a Olisipo…

O mercado está repleto de oportunidades para evoluir. Mas na hora de escolher o próximo projeto, podem surgir dúvidas quando se fala de outsourcing. Afinal, o que significa realmente trabalhar em outsourcing em TI? É possível construir assim uma carreira?…

Sabemos que planear a formação para os talentos da organização por vezes parece um quebra cabeças. Mas tudo pode ser transformado quando se promove uma aprendizagem à medida e se envolve os colaboradores na sua especialização.

No início de 2022, a Olisipo deu mais um passo no seu compromisso com as carreiras de todos os especialistas em Networking e Telecomunicações. Através da parceria com a empresa Mira Telecomunicaciones, as formações Cisco adquirem o selo oficial e…

Deixemo-nos de rodeios: é preciso olhar para as competências pessoais e profissionais como alavancas para a evolução de qualquer especialista e organização. 

O utilizador é sempre o elo mais fraco da cibersegurança e a prova disso são os mais recentes ataques a grandes organizações portuguesas. Capacitar os utilizadores e apostar na prevenção é o caminho mais barato para alcançar a segurança da…

Saiba como pode estruturar o melhor modelo de formação para as suas equipas e elevar os resultados da organização. Mesmo com um universo de grande dimensão, o desafio pode ser superado para potenciar a aprendizagem dos seus talentos.

Disponível para novos projetos?

Envia-nos a tua candidatura!

Preferes escrever-nos um email? Envia a tua candidatura para: recrutamento@olisipo.pt