A criação de negócios exige cada vez mais uma abordagem profissional, assente em técnicas de gestão baseadas em conhecimento científico e conduzida por profissionais com competências multidisciplinares na área do empreendedorismo.
Inspirado na metodologia desenvolvida por Alexander Osterwalder e Yves Pigneur, este curso teórico-prático, baseado no Modelo de Negócio Canvas, visa dotar dirigentes e empreendedores de ferramentas para conceber a base de um negócio, recorrendo à geração de ideias através de Mapas Visuais em Equipa.
A metodologia apresentada pode ser aplicada tanto ao desenho global de um negócio como ao desenvolvimento ou inovação de um produto ou serviço específico.
O Business Model Canvas e o Value Proposition Canvas são atualmente ferramentas centrais na conceção e comunicação de modelos de negócio. Este curso alia o pensamento visual, a metodologia ágil e a análise financeira para guiar os participantes desde a geração de ideias até à validação de um modelo de negócio viável e exequível.
Não existem pré-requisitos obrigatórios. Experiência ou interesse na área de gestão, inovação ou empreendedorismo será benéfica.
Capacitar os participantes para conceber, comunicar e validar modelos de negócio inovadores, utilizando o Business Model Canvas e o Value Proposition Canvas, com integração de análise financeira e metodologia ágil.