Esta formação é fundamentada em metodologias de learning by doing e tem como objetivos:
- Compreender os princípios do Agile e como os aplicar na Gestão de RH
- Perceber o que é a Agilidade Organizacional
- Aprender os princípios básicos do Design Thinking, as suas ferramentas chave e terminologia
- Descobrir como o Design Thinking pode ajudar a inovar na Gestão de RH
- Compreender de que modo uma abordagem de RH unificada e centrada no colaborador pode reforçar o seu envolvimento com a organização e aumentar a produtividade
- Conhecer algumas das ferramentas e técnicas necessárias para desenhar a Experiência de Colaborador mais relevante para a organização
Programa
- O que é a agilidade organizacional
- Porque nos devemos focar em criar uma cultura Agile
- Traços comuns das organizações Agile
- Barreiras à agilidade
- A mentalidade Agile
- Criar uma cultura Agile
Inovar nos RH com Design Thinking
- Como é que o Design Thinking pode contribuir para tornar os RH mais Agile
- Ter uma visão holística da organização para poder inovar
- Compreender a organização como um sistema vivo para entender os desafios atuais
- Mudar o foco do processo para o ser humano – empatia em ação
- O Poder dos RH na mudança organizacional
A Experiência do Colaborador
- Employee Experience vs Employee Engagement
- Vantagens e desafios
- Os fatores que têm impacto na Employee Experience
Desenhar a Experiência do colaborador
- Conhecer quem é o colaborador, as suas motivações e expectativas – Personas
- Compreender como se sentem em cada momento de contacto com a organização – Mapear a Jornada atual da Persona Colaborador
- Identificar problemas e oportunidades de melhoria
- Gerar ideias para resolver os problemas
- Priorizar as ideias –Matriz de Decisão
- Testar as ideias e experimentar – Criar o protótipo
- Desenhar a experiência futura