Implementing Cisco Collaboration Applications (CLICA)

Print Friendly, PDF & Email

3.150

Nível Avançado | 35 horas

Formação leccionada em Inglês.

Apresentação

A formação Cisco CLICA destina-se a profissionais com experiência em redes Cisco que desejam expandir as suas competências na implementação de soluções de comunicação e colaboração. Este curso oferece conhecimentos fundamentais em procedimentos de comunicação, melhoria de sistemas e dispositivos de comunicação e desenvolvimento de medidas de compatibilização. Os participantes serão capacitados para implementar o Single Sign-On (SSO), Cisco Unified IM and Presence, Cisco Unity Connection e Cisco Unity Express, preparando-se para otimizar a eficiência e segurança das operações de comunicação. Ao concluir o curso, os formandos estarão aptos a realizar o exame de certificação 300-810 Implementing Cisco Collaboration Applications (CLICA).

Enquadramento

Com a crescente complexidade dos sistemas de comunicação nas empresas, torna-se vital que os profissionais de redes Cisco dominem tecnologias avançadas de colaboração. Este curso surge para responder a essa necessidade, fornecendo uma formação robusta em Cisco Unity, Cisco Jabber, IM and Presence, e outros componentes essenciais que fortalecem as práticas de colaboração e comunicação empresarial. Ao completar o curso, os profissionais acumulam 40 créditos de Educação Contínua (CE) para recertificação, valorizando o seu percurso na área de redes.

Destinatários

Pré-Requisitos

  • Profissionais de redes com experiência em soluções Cisco que desejam aprofundar conhecimentos na área de colaboração e comunicação.
  • Administradores de sistemas e engenheiros de rede interessados em obter certificação avançada Cisco

Pré-requisitos

  • Conhecimentos básicos de tecnologias de rede.
  • Conhecimentos básicos de voz e vídeo.
  • Experiência com Cisco Unified Communications Manager (CUCM), incluindo planos de marcação de site único, gateway PSTN único e trunks SIP

Objetivo Geral

Dotar os formandos das competências para implementar e solucionar problemas em soluções de colaboração Cisco, garantindo a eficiência e segurança das comunicações empresariais.

Objetivos Específicos

  • Configurar a integração com o Cisco Unity Connection.
  • Configurar e solucionar problemas nos Call Handlers do Cisco Unity Connection.
  • Configurar e resolver problemas no Cisco Unity Express.
  • Descrever a funcionalidade de SSO para aplicações Cisco Unified Communications.
  • Integrar o Cisco Jabber e Cisco Unified Communications Manager IM and Presence com aplicações Cisco e de terceiros.
  • Personalizar a funcionalidade do Cisco Unified Communications Manager IM and Presence e Cisco Jabber.Configurar e solucionar problemas em salas de chat e arquivamento de mensagens.
  • Solucionar problemas no Cisco Jabber e Cisco Unified Communications Manager IM and Presence.
  • Integrar o Cisco Unified Attendant Console Advanced.
  • Implementar monitoração e gravação de chamadas.

Programa

  1. Configuração e resolução de problemas da integração da ligação Cisco Unity
  2. Configuração e resolução de problemas dos gestores de chamadas da ligação Cisco Unity
  3. Resolução de problemas da ligação Cisco Unity
  4. Configuração e resolução de problemas do Cisco Unity Express
  5. Configurar o Single Sign-On (SSO) para aplicações de comunicações unificadas da Cisco
  6. Integrar o Cisco Unified Communications Manager IM and Presence e o Cisco Jabber
  7. Personalizar a funcionalidade de IM e presença do Cisco Unified Communications Manager e do Cisco Jabber
  8. Configurar a conformidade do serviço de IM e presença do Cisco Unified Communications Manager e o arquivo de mensagens
  9. Resolução de problemas do serviço de IM e presença do Cisco Unified Communications Manager
  10. Integração da Cisco Unified Attendant Console Advanced
  11. Implementação da gravação e monitorização de chamadas

Pedido de Informação