Microsoft Access – Avançado

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Nível Avançado | 21 horas | Laboral: 3 dias

Apresentação

Este curso tem como objetivo dotar os utilizadores de Microsoft Access de competências avançadas que lhes permitam personalizar e automatizar bases de dados, utilizando macros, bem como criar formulários e relatórios complexos.

A formação é indicada para todos os utilizadores que pretendam personalizar formulários e relatórios e iniciar-se na criação de pequenas aplicações com aspeto e funcionalidade profissionais, recorrendo a técnicas avançadas de gestão e automação.

Enquadramento

O Microsoft Access é uma ferramenta de gestão de bases de dados que permite organizar e estruturar grandes volumes de informação de forma eficiente. Para além das funcionalidades básicas, o domínio de técnicas avançadas possibilita a criação de soluções personalizadas, integrando formularios dinâmicos, relatórios complexos e automatização com macros, transformando o Access numa ferramenta de apoio à decisão e produtividade organizacional.

Destinatários

  • Utilizadores de Microsoft Access que já possuam conhecimentos intermédios e que pretendam evoluir para o desenvolvimento de soluções avançadas.

Pré-requisitos

  • Conhecimentos de Microsoft Access – nível intermédio ou equivalente.

Objetivo Geral

Capacitar os formandos para desenvolver bases de dados no Access a um nível avançado, criando formulários e relatórios complexos e aplicando macros para automação de processos.

Objetivos Específicos

No final da formação, os participantes serão capazes de:

  • Rever e consolidar os principais conceitos de bases de dados.
  • Criar e manipular consultas avançadas.
  • Desenvolver formulários complexos e personalizados.
  • Construir relatórios com funcionalidades avançadas.
  • Introduzir macros para automação de processos.
  • Aplicar ferramentas de gestão e manutenção de bases de dados.

Programa

  1. Revisão dos principais conceitos de bases de dados
  2. Consultas (Queries)
  3. Técnicas avançadas de elaboração de formulários (Forms)
  4. Técnicas avançadas de elaboração de relatórios (Reports)
  5. Introdução ao uso de macros
  6. Funcionalidades e ferramentas de gestão da base de dados

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