Microsoft Excel Power BI

Print Friendly, PDF & Email

Em pré-inscrição. Entre em contacto para obter mais informações.

Nível Intermédio | 14 horas | Laboral: 2 dias

Apresentação: Formação Microsoft Excel Power BI

Neste curso de Microsoft Excel Power BI aprenderá todas as potencialidades desta ferramenta para analisar problemas de negócio e identificar soluções, permitindo-lhe tomar decisões que, no mercado exigente de hoje em dia, poderão ser decisivas obtendo assim vantagem comercial competitiva.

Obterá o conhecimento e a experiência prática necessários pra explorar as ferramentas intermédias e avançadas do Microsoft Excel como as Pivot Tables, Pivot Charts. Macros e Fórmulas Avançadas Observações: Traga os seus cases/base de dados/ou folha de dados e trabalhe-os em sala, com a ajuda do nosso Perito!

Nota: A Olisipo trabalha com uma bolsa de formadores e o formador apresentado não é necessariamente o mesmo que irá realizar a formação. Contacte-nos para mais informações.

Destinatários

Profissionais de Negócio e Técnicos que pretendam tomar decisões mais consolidadas, baseadas nos dados reais do seu negócio ou todos aqueles que procuram aumentar o seu conhecimento ao nível dos recursos intermédios e avançados do Microsoft Excel.

Objetivos

Quando terminar este curso de Microsoft Excel Power BI será capaz de:

  • Alavancar os recursos do Microsoft Excel para facilitar as decisões de negócio
  • Desenvolver folhas de Excel inteligentes que permitirão identificar rapidamente os indicadores-chave (KPI’s – Key Performance Indicators)
  • Executar análises com a fórmula “what-if” para o desenvolvimento de projetos e planos de negócio
  • Resumir e analisar dados em grande quantidade utilizando tabelas dinâmicas (Pivot Tables) e outros recursos do Excel
  • Automatizar os processos Excel e aperfeiçoar os modelos das folhas (Sheet’s)

Pré-requisitos

Conhecimento e experiência prévia com o Microsoft Excel ao nível Inicial/Intermédio.

Programa

Resumo do Conteúdo:

  • Resolução de Problemas e Criação de Livros (Workbooks) Profissionais
  • Analisar dados com Funções
    • Resumir dados de negócio com funções
  • Controlar cálculos e fórmulas aninhadas
  • Otimizar modelos de Livros com a análise “what-if”
    • Planear as contingências
    • Quantificar variáveis num modelo de Livro
  • Sumarizar informação do negócio
    • Organizar livros e links
    • Gamas de consolidação de dados (Fórmulas 3D)
  • A Tomada de Decisões de acordo com a sua Base de Dados Excel
    • Destilação de conjuntos de dados para análise
    • Interpretar e refinar os dados utilizando Pivot Tables e Pivot Charts
    • Analisar Bases de Dados com Pivot Tables
  • Melhorar a utilização do Excel usando Macros
    • Automatização de tarefas repetitivas
    • Reconhecer o código por detrás de uma macro

Exercícios:

  • Realização de cálculos estatísticos e financeiros
  • Reduzir a especulação com a análise “what-if”
  • Resumir dados contidos em folhas 3D
  • Definir a melhor combinação de valores para resolver problemas
  • Criar relatórios de dados com tabelas dinâmicas interativas
  • Desenvolver macros para simplificar a análise de dados

Pedido de Informação