Neste curso de Microsoft Excel Power BI aprenderá todas as potencialidades desta ferramenta para analisar problemas de negócio e identificar soluções, permitindo-lhe tomar decisões que, no mercado exigente de hoje em dia, poderão ser decisivas obtendo assim vantagem comercial competitiva.
Obterá o conhecimento e a experiência prática necessários pra explorar as ferramentas intermédias e avançadas do Microsoft Excel como as Pivot Tables, Pivot Charts. Macros e Fórmulas Avançadas Observações: Traga os seus cases/base de dados/ou folha de dados e trabalhe-os em sala, com a ajuda do nosso Perito!
Destinatários
Profissionais de Negócio e Técnicos que pretendam tomar decisões mais consolidadas, baseadas nos dados reais do seu negócio ou todos aqueles que procuram aumentar o seu conhecimento ao nível dos recursos intermédios e avançados do Microsoft Excel.
Objetivos
Quando terminar este curso de Microsoft Excel Power BI será capaz de:
Alavancar os recursos do Microsoft Excel para facilitar as decisões de negócio
Desenvolver folhas de Excel inteligentes que permitirão identificar rapidamente os indicadores-chave (KPI’s – Key Performance Indicators)
Executar análises com a fórmula “what-if” para o desenvolvimento de projetos e planos de negócio
Resumir e analisar dados em grande quantidade utilizando tabelas dinâmicas (Pivot Tables) e outros recursos do Excel
Automatizar os processos Excel e aperfeiçoar os modelos das folhas (Sheet’s)
Pré-requisitos
Conhecimento e experiência prévia com o Microsoft Excel ao nível Inicial/Intermédio.
Programa
Resumo do Conteúdo:
Resolução de Problemas e Criação de Livros (Workbooks) Profissionais
Analisar dados com Funções
Resumir dados de negócio com funções
Controlar cálculos e fórmulas aninhadas
Otimizar modelos de Livros com a análise “what-if”
Planear as contingências
Quantificar variáveis num modelo de Livro
Sumarizar informação do negócio
Organizar livros e links
Gamas de consolidação de dados (Fórmulas 3D)
A Tomada de Decisões de acordo com a sua Base de Dados Excel
Destilação de conjuntos de dados para análise
Interpretar e refinar os dados utilizando Pivot Tables e Pivot Charts
Analisar Bases de Dados com Pivot Tables
Melhorar a utilização do Excel usando Macros
Automatização de tarefas repetitivas
Reconhecer o código por detrás de uma macro
Exercícios:
Realização de cálculos estatísticos e financeiros
Reduzir a especulação com a análise “what-if”
Resumir dados contidos em folhas 3D
Definir a melhor combinação de valores para resolver problemas
Criar relatórios de dados com tabelas dinâmicas interativas
Desenvolver macros para simplificar a análise de dados