O Microsoft Office 365 e o SharePoint fornecem aplicações que permitem aos utilizadores armazenar e colaborar em conteúdos, incluindo documentos do Word, pastas de trabalho do Excel e apresentações do PowerPoint. Utilizar com sucesso estas tecnologias requer uma compreensão das suas funcionalidades e capacidades. Utilizando uma abordagem baseada em cenários reais, este curso foi desenhado para ajudar os participantes a alcançar um nível de compreensão destes dois elementos. Os formandos utilizarão o Office Online Apps, OneDrive, SharePoint Documents, o Teams e Delve para trabalhar a criação, armazenamento, partilha e colaboração em conteúdos, para alcançar uma eficaz gestão dos projetos.
Destinatários
Todos os participantes que desejem aprender ou melhorar a colaboração em conteúdos utilizando o Microsoft Office e as aplicações do Office 365.
Objetivos
No final deste curso, os formandos vão ser capazes de:
Utilizar as Office Online Apps: as ajudas online para Word, Excel e PowerPoint
Compreender como trabalhar de forma colaborativa com o Office 365 através do OneDrive
Trabalhar com conteúdo numa biblioteca de documentos do SharePoint
Partilhar documentos e colaborar com o Teams
Localizar conteúdo utilizando a Delve
Pré-requisitos
Assume-se que os participantes deste curso são utilizadores regulares das ferramentas principais do Microsoft Office
Compreensão básica do OneDrive for Business ou das bibliotecas de documentos do SharePoint
Familiaridade com os conceitos de mensagens instantâneas
Programa
Introdução ao Office Online, OneDrive, Document Libraries e Skype for Business
Introdução rápida às aplicações
Interpretação da Terminologia
Trabalhar com o OneDrive para empresas
Navegar pelo OneDrive para empresas
Criar e editar conteúdos utilizando o Office Online Apps
Partilhar documentos
Co-edição e colaboração com o OneDrive
Documentos do Outlook Online e OneDrive
Conteúdos do Office nas bibliotecas de documentos do SharePoint
Visão geral das bibliotecas de documentos
Criar documentos no SharePoint
Partilha e co-autoria de documentos
Mais opções avançadas
Colaborar utilizando o Teams
Visão geral da comunicação com o Teams
Utilizar as Reuniões do Teams para partilhar documentos
Partilha ad hoc com o Teams via mensagens instantâneas