PMI-ACP® Agile Certified Practitioner

Print Friendly, PDF & Email

Em pré-inscrição. Entre em contacto para obter mais informações.

Nível Intermédio | 21 horas | Laboral: 3 dias | Pós-Laboral: 6 dias

Apresentação

A metodologia Agile é um tema de importância crescente na gestão de projetos.

A certificação PMI-ACP®  capacita os participantes no domínio da utilização de práticas ágeis nos seus projetos, enquanto demonstra a sua crescente versatilidade profissional através de ferramentas e técnicas ágeis.

Além disso, a certificação PMI-ACP® tem um maior nível de credibilidade profissional, uma vez que requer uma combinação de formação ágil, experiência de trabalho em projetos ágeis e exame sobre princípios ágeis, práticas, ferramentas e técnicas. Esta certificação global também apoia os indivíduos na satisfação das necessidades de organizações que dependem de profissionais do projeto para aplicar uma diversidade de métodos ao seu projeto gestão

Esta formação destina-se a apoiar os participantes na compreensão dos conceitos ágeis na gestão de projetos e prepará-los para o exame de certificação PMI-ACP®.

Objetivos

  • Ter conhecimentos sobre a gestão ágil de projetos e dos enquadramentos de abordagens ágeis;
  • Conseguir aplicar metodologias ágeis na gestão de projetos, através de competências, ferramentas e técnicas adquiridas ao longo da formação.
  • Compreender o manifesto agile e os seus princípios;
  • Ter a capacidade de explicar o board de gestão de projetos agile e o ciclo de vida;
  • Identificar e distinguir diferentes metodologias ágeis;
  • Identificar ferramentas e técnicas ágeis;
  • Demonstrar a capacidade de liderar equipas de projetos ágeis;
  • Aplicar conhecimentos e competências em projetos ágeis;
  • Estar preparado para realizar o exame PMI-ACP®.

Pré-requisitos

  • Ensino secundário
  • 21 horas de formação em conceitos ágeis
  • 12 meses de experiência geral em projetos nos últimos 5 anos.
  • 8 meses de experiência em projetos ágeis nos últimos 3 anos

Programa

1. Introduction

2. An Introduction to Agile

  • Understand what a Project and Project Management
  • Project Life Cycle Approaches
  • Project Management Processes
  • Learned Agile Principles and Mindset
  • Agile Manifesto and Principles
  • Lean and Kanban Method

3. Life Cycle Selection

  • Project Management life cycle approaches
  • Select the best Project Management life cycle approach for the project

4. Creating an Agile Environment

  • Create an Agile Environment
  • Servant Leadership
  • How to compose an Agile Team

5. Delivering in an Agile Environment

  • Create a project and team charter
  • Common agile practices
  • Troubleshoot the agile project challenges
  • Measure agile projects

6. Organizational Considerations for Project Agility

  • Manage Organizational Change Management
  • Agile Project Management Office

7. Agile Approaches and Methods

  • Agile Scaled Approaches
  • Agile Team Methods

8. Domain and Tasks

  • Domain I. Agile Principles and Mindset
  • Domain II. Value-driven Delivery Domain III. Stakeholder Engagement Domain IV. Team Performance Domain V. Adaptive Planning
  • Domain VI. Problem Detection and Resolution
  • Domain VII. Continuous Improvement (Product, Process, People)

9. Agile Tools and Techniques

10. Agile Knowledge and Skills

11. PMI-ACP® Exam Preparation

Pedido de Informação