O storytelling é uma capacidade cada vez mais apreciada no mundo das empresas. Ao contarem histórias de forma bem estruturada, as pessoas conseguem envolver, influenciar e comunicar claramente as mensagens que pretendem transmitir. Nos Estados Unidos da América, uma das mais competitivas indústrias do mundo foi desenvolvida com base nas histórias: a indústria do cinema e da televisão em Hollywood. No seio desta indústria, os meandros do ‘storytelling’ foram estudados intensivamente. Esta formação aborda os métodos e ferramentas usados por estes especialistas e enquadra-os no ‘storytelling’ comercial, ajudando as equipas a criarem argumentos de venda cada vez mais persuasivos.
O curso de Storytelling foca-se na arte de contar histórias de forma cativante, uma habilidade essencial no mundo corporativo e de marketing. O storytelling tem o poder de envolver, persuadir e criar uma conexão emocional com o público. Ao integrar técnicas de narrativa eficazes, os profissionais conseguem comunicar ideias de maneira mais memorável e impactante, seja em apresentações, campanhas ou vendas.
O curso de storytelling destina-se a profissionais de diversas áreas que desejam aprimorar as suas habilidades de comunicação, incluindo gestores, líderes de equipa, profissionais de vendas, marketing e comunicação, bem como qualquer pessoa interessada em contar histórias de forma eficaz. É particularmente útil para aqueles que pretendem influenciar, motivar e engajar audiências, seja em apresentações, campanhas de marketing ou interações diárias com clientes e colegas.
Capacitar os participantes com as técnicas e ferramentas necessárias para estruturar e contar histórias persuasivas, que emocionam e inspiram, melhorando assim a comunicação e a influência nas suas atividades profissionais.