O ITIL® 4 Direct, Plan & Improve (DPI) fornece competências práticas e estratégicas para criar organizações de TI orientadas para o aprendizado contínuo e melhoria constante, com uma direção estratégica forte e eficaz.
Esta formação coloca as práticas de Gestão de Serviços de TI (ITSM) no contexto mais amplo da experiência do cliente, fluxos de valor e transformação digital, incorporando métodos modernos como Lean, Agile e DevOps.
O curso explora o impacto destas abordagens na gestão de serviços e demonstra como aplicá-las para planeamento, direção e melhoria contínua de forma ágil e eficaz.
Integrado no percurso ITIL 4 Managing Professional (MP), o módulo DPI é relevante para gestores e líderes que pretendem alinhar estratégia, governação e melhoria contínua na entrega de serviços de TI.
Baseia-se na publicação oficial ITIL® 4 Direct, Plan & Improve e prepara os participantes para o exame oficial reconhecido internacionalmente.
Capacitar os participantes a direcionar, planear e melhorar serviços e práticas de TI, integrando métodos ágeis e de gestão de mudança organizacional para atingir resultados estratégicos sustentáveis.
Ao concluir o curso, o participante será capaz de: