Grupo Cofina, Audi e CGD apostam na publicidade inovadora da EyeSee

Tempo de Leitura: 2 minutos
EyeSee - Audi

O Grupo Cofina acaba de lançar na sua rede de sites uma campanha publicitária da Audi, que promove o novo A4, tornando-se assim no primeiro grupo de comunicação que, em conjunto com esta marca, decide apostar no novo formato publicitário da EyeSee no mercado nacional.

Em causa está o formato exclusivo que é oferecido pela startup da Olisipo Way SGPS e que permite analisar as imagens existentes nos sites da Cofina, de forma automática e inteligente, inserindo sobre elas campanhas publicitárias, sem nunca interferir com a visualização dos conteúdos ou com a experiência dos utilizadores.

Esta aposta surge numa altura em que os meios digitais representam uma das principais fontes de receita para os grupos de media e, em simultâneo, as marcas procuram formatos de publicidade digital inovadores, com maior impacto junto dos utilizadores pela sua localização integrada com os conteúdos. Segundo o estudo realizado pela Nielsen sobre o novo formato, a tecnologia da EyeSee representa um aumento na notoriedade das campanhas de 23% e distrai o utilizador cerca de 14% menos comparativamente aos formatos tradicionais. Para além disso, a tecnologia patenteada permite rentabilizar todo o inventário de imagens que não era anteriormente aproveitado.

“Quando analisamos os sites onde todos nós navegamos diariamente, apercebemo-nos que a publicidade está sempre ao redor dos conteúdos ou, de forma mais agressiva, sobrepõe-se a eles, invade-os ou coloca entraves ao seu consumo. A tecnologia que criámos permite às marcas conviver dentro de conteúdos premium (imagens) e partilhar o momento em que os utilizadores as observam” afirma o CEO da empresa, João Redol.

José Frade, director comercial digital da Cofina, acredita que “ esta é uma grande oportunidade para as marcas criarem engagement time com os utilizadores dos sites Cofina e aumentar a eficácia da sua comunicação seja na visibilidade (viewability) que este formato proporciona quer pelos níveis de interactividade ou targeting contextual”

A campanha está neste momento activa nas galerias de fotos dos sites do Jornal de Negócios e Correio da Manhã, estendendo-se nos próximos dias ao Record, Máxima, Vogue, Sábado e Flash Vidas. Para além da Audi, também a CGD irá apostar numa campanha para o formato da EyeSee esta semana.

Partilha-me!

Subscreve a newsletter semanal com os melhores conteúdos

Read on...

Está na hora de dares um salto na tua carreira?

iT's 29 years accelerating careers and still new in town!

Key reading jobs

Disponível para novos projetos?

Envia-nos a tua candidatura!

Preferes escrever-nos um email? Envia a tua candidatura para: recrutamento@olisipo.pt