Olisipo’s 10: Backpack conspiracy

Tempo de Leitura: 4 minutos
Backpacks Olisipo series1

PLOT

2019: A Olisipo arranca o ano com um rebrand da sua marca. Muito se discute sobre novas estratégias de comunicação e posicionamento. Todas as equipas estão envolvidas.

09h00, segunda-feira

Numa fria e silenciosa manhã de segunda-feira, o escritório ainda estava a acordar. Ao fundo do corredor já se vê uma luz acesa numa sala de reuniões. Quem poderia ter marcado uma reunião tão cedo? Que assunto urgente se poderá tratar? Que equipa terá tamanha dedicação? Fui espreitar e foi aí que percebi. Metade da nossa equipa de mochilas estava reunida e os trabalhos já iam avançados. Deviam estar a discutir pelo menos há uma hora. Perguntei o que estavam a fazer. Responderam-me que não devia fazer perguntas se não estivesse preparado para ouvir as respostas. Decidi deixá-las a trabalhar e fechei a porta. O resto é história…

A conspiração começou numa segunda-feira de Fevereiro. Ninguém sabe ao certo o que se decidiu nesta sala. Tudo o que sabemos é que elas saíram à rua…

The one that looks cooler on the internet

O plano foi colocado em ação poucos dias depois. Podiam ter logo atacado com a artilharia pesada mas decidiram arriscar e avançaram de forma inesperada. Ninguém pensava que a primeira a sair fosse a que se escondia mais vezes atrás dos computadores. Que destemida! Agora já nada podia parar o grande plano. As mais corajosas nunca seriam capazes de desistir agora, depois deste exemplo de coragem…

The rebel yell

O plano estava em marcha, o exemplo estava dado. O gang saiu à rua, saiam da frente!

The master of tech support

Não há plano que não tenha imprevistos. Nos momentos mais inesperados, nas situações mais críticas, as máquinas pegam-nos partidas. Fear not, há sempre um técnico por perto com aquela solução milagrosa. Inspira… expira…

The plot twist

O futuro não espera por nós. Qualquer plano que se preze precisa de adaptação e evolução contínua, não estivéssemos nós a falar de TI. Hoje somos o maior geek da aldeia, amanhã temos o braço cortado por um sabre de luz, if you know what I mean.

The one that always stays inside

Há sempre um dia em que tudo muda. Aquele dia foi o dia. Mesmo o maior geek do mundo precisa de respirar. Abrir a janela não parecia suficiente, ele queria ir à rua! Felizmente estava bem equipado, correu tudo bem.

CTRL + S

“Não te esqueças de gravar o plano na Cloud“, disseram-lhe. Com a equipa quase toda na rua, o plano tinha de ser acessível e editável em qualquer lugar. Diz que é para pôr na Cloud. Parece fácil…

When everything goes to s*it

Estavas a fazer aquela alteração crítica ao plano mas a máquina bloqueou? Tudo se arrastas e queres apostar que é o Chrome que está a papar RAM como se não houvesse amanhã? F*ck it! CTRL+ALT+DEL

The poker face

Por fora pode parecer calmo, mas por dentro já te matou dez vezes. Porquê? Achares que o problema se resolve carregando num botão. Respect the IT expert…

Nobody said it was easy…

Até uma equipa de heróis se desentende. Sarcasm is the answer: “O último refúgio de pessoas modestas e de alma casta, quando a privacidade de sua alma é invadida de forma grosseira e intrusiva.” – Fiódor Dostoiévski

Mission accomplished = Profit = Bacon

No final do dia milhões de novos dados tinham sido criados com o plano das mochilas. O mundo mudou e agora todas as ementas envolvem este ingrediente valioso.

That’s all folks…

Agarra já a tua antes que as percamos de vista. Fala com o teu Manager Olisipo ou começa do zero e envia-nos o teu CV.

Partilha-me!

Subscreve a newsletter semanal com os melhores conteúdos

Read on...

Está na hora de dares um salto na tua carreira?

iT's 29 years accelerating careers and still new in town!

Key reading jobs

Disponível para novos projetos?

Envia-nos a tua candidatura!

Preferes escrever-nos um email? Envia a tua candidatura para: recrutamento@olisipo.pt