Potenciar o futuro numa carreira profissional em Business Intelligence

Tempo de Leitura: < 1 minuto
BI

Segundo a McKinsey, 90% de todos os dados do planeta foram gerados nos últimos 24 meses. A revista MIT Technology Review notava em 2013 que apenas 0,5% dos dados existentes eram analisados. Com taxas de crescimento superiores a 50% anuais, vamos ter 43 vezes mais dados em 2020, estima a IBM. E estamos apenas a falar de volume, não de diversidade, complexidade, formatos ou origens.

Em simultâneo, o mundo empresarial exige tempos de decisão cada vez mais reduzidos, mais pessoas em todos os níveis da estrutura a intervir na execução dos processos e que todas as opções tomadas sejam justificadas ou baseadas em dados.

A procura por profissionais de Business Intelligence qualificados que entendam o que necessitam os gestores, que processos empresariais se procuram otimizar ou redefinir, que dados podem aprofundar o conhecimento da realidade das empresas e como recolher, tratar e apresentar esses dados, simplesmente explodiu. A necessidade destes profissionais será crescente na próxima década.

De acordo com José Bagina, responsável pelo escritório português da SDG Group, “Tivemos de triplicar o número de colaboradores em 2016 e foi um grande desafio encontrar recursos com este perfil completo no mercado. Foi assim que surgiu a ideia de lançar esta pós graduação“.

Eduardo Cardadeiro, diretor executivo da Autónoma Academy, refere “é um programa inovador, com uma vertente teórica e conceptual abrangente e iminentemente prático que visa a criação de competências para especialistas e gestores utilizarem métodos de business analytics. Está orientado a jovens licenciados das áreas de informática de gestão, gestão da informação, engenharia informática, matemáticas aplicadas e estatística e para profissionais com experiencia em áreas de controlo de gestão, Competitive intelligence, Chief Data Officer ou Chief Analytics Officer “.

Mais Informações: Pós-Graduação em Business Intelligence

Imprensa:

IT Insight

Human

HR Portugal

Partilha-me!

Subscreve a newsletter semanal com os melhores conteúdos

Read on...

Está na hora de dares um salto na tua carreira?

iT's 29 years accelerating careers and still new in town!

Key reading jobs