Testes e Qualidade de Software: Conheça a maior Academia em Portugal

Tempo de Leitura: 2 minutos
data glasses computer

2021 continua a ser um ano de grande expansão para esta área das TI. A procura por profissionais de Testes e Qualidade de Software no mercado de trabalho continua em alta. A exigência e consciência das empresas é cada vez mais elevada, o número de ferramentas disponíveis nunca foi tão grande e os orçamentos para testes de software estão também em crescendo.

Apesar da realização de testes de qualidade de software observar uma evolução e consolidação com base em padrões reconhecidos internacionalmente, perduram ainda situações que põem em causa o normal funcionamento das organizações e empresas em Portugal.

A área de Software Testing está implementada há mais de 30 anos no nosso país, com a aplicação das melhores normas internacionais reconhecidas. A SQS AG (Software Quality Systems, agora Expleo Group) é a maior referência mundial nesta área e é número um em formação de Qualidade de Software. Esta multinacional está presente em Portugal, desde 2002, através da sucursal da antiga SQS Portugal e, desde então, tornou-se numa grande referência portuguesa desta indústria.

Tirando partido da presença internacional, a Expleo trouxe para Portugal a sua oferta formativa que inclui a formação acreditada pelo ISTQB® (International Software Testing Qualifications Board), a grande referência de conhecimento, formação e certificação de profissionais de Testes e Qualidade de Software em todo o mundo. Compreende igualmente formação em desempenho, usabilidade e automação de testes baseada no amplo conhecimento prático adquirido.

A Olisipo é a empresa responsável pela divulgação, gestão e operacionalização deste portfólio formativo em Portugal. Para este efeito associou-se à Expleo na criação da SQS Academy, onde efetua a preparação para a certificação oficial dos profissionais do setor.

CONHEÇA OS PERCURSOS DE FORMAÇÃO

Em Portugal, a Expleo Academy é fruto de uma parceria entre a Expleo Portugal e a Olisipo. Lançada em 2010, a academia tornou-se na principal referência empresarial de Formação e Certificação Oficial de profissionais de Testes e Qualidade de Software.

Partilha-me!

Subscreve a newsletter semanal com os melhores conteúdos

Read on...

Está na hora de dares um salto na tua carreira?

iT's 29 years accelerating careers and still new in town!

Key reading jobs