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catálogo de formação

Comunicação e Feedback

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Nível Intermédio | 14 horas | Laboral: 2 dias | Pós-Laboral: 4 dias

Apresentação

Conhece a importância de estabelecer uma boa comunicação e feedback no dia a dia?

Este é um curso sobre crítica construtiva, dar e receber feedback. Os formandos recebem uma série de conceitos relevantes na comunicação interpessoal, para fornecer um pano de fundo teórico à questão prática de dar e receber feedback e críticas construtivas.

No final deste curso, os formandos estarão aptos para fornecer feedback de qualidade, não ofensivo e crítica construtiva, que leva em consideração a sensibilidade dessas trocas de comunicação com o destinatário. Desta forma, o feedback e as críticas construtivas oferecidas poderão fortalecer a relação, evitando a tensão.

Dar e receber feedback pode ser desafiante e muito desconfortável. Este curso demonstra como os formandos poderão transformar essas situações sensíveis em experiências ricas e gratificantes, seja ao dar ou receber dessas trocas de comunicação.

Destinatários

Todas as pessoas para as quais a comunicação e o feedback representem um papel fundamental

Objetivos

  • Aperfeiçoar competências de comunicação verbal e não verbal;
  • Desenvolver competências de Assertividade e Empatia;
  • Adaptar o comportamento aos diferentes tipos de interlocutores;
  • Conhecer e pôr em prática as técnicas de controlo e resolução de conflitos;
  • Utilizar competências e aptidões no domínio do relacionamento interpessoal, de forma a lidar eficaz e assertivamente com situações problema;
  • Promover o espírito de equipa e um bom ambiente organizacional.

Programa

Relacionamento Interpessoal e Comunicação

  • Compreensão do indivíduo: Eu e o Outro
  • Como lidar com as diferenças, a rivalidade, o ressentimento e condutas improdutivas
  • A importância da comunicação nos relacionamentos e no trabalho em equipa
  • Comunicação Verbal e não verbal
  • Estilos de comunicação
  • Barreiras e facilitadores do processo de comunicação
  • Assertividade e Empatia
  • O Feedback

Gestão de Conflitos e Trabalho em Equipa

  • Eficácia, Clima e motivação da Equipa
  • Elementos facilitadores do desenvolvimento da equipa
  • Assertividade como forma de potenciar o espírito de equipa
  • Gestão de Conflitos nas Equipas
  • Exercícios Práticos

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