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Design Thinking & Agile RH

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Nível Iniciado | 12 horas

Apresentação

Os departamentos de RH estão a ter, cada vez mais, um papel de maior relevo nas organizações com uma cultura e um mindset de inovação agile.

A maioria das empresas inovadoras estão a introduzir o Design Thinking como uma prática, porque percebem que a “ pessoa” está no centro das decisões.

A utilização do Design Thinking pelos profissionais de RH, enquanto abordagem e modelo mental muito prático, permite-lhes ter um conhecimento holístico da empresa, compreender os desafios atuais, mapear o percurso dos colaboradores ao longo do seu ciclo de vida na organização, identificar os problemas e gerar soluções com um impacto muito positivo na vida dos colaboradores e da organização.

O Design Thinking promove a criatividade, dá espaço para novas ideias, sem julgamentos. É uma abordagem iterativa, onde se aprende enquanto se faz, onde se dá e recebe feedback, estando o foco sempre na melhoria contínua.

Objetivos

Esta formação é fundamentada em metodologias de learning by doing e tem como objetivos:

  • Compreender os princípios do Agile e como os aplicar na Gestão de RH
  • Perceber o que é a Agilidade Organizacional
  • Aprender os princípios básicos do Design Thinking, as suas ferramentas chave e terminologia
  • Descobrir como o Design Thinking pode ajudar a inovar na Gestão de RH
  • Compreender de que modo uma abordagem de RH unificada e centrada no colaborador pode reforçar o seu envolvimento com a organização e aumentar a produtividade
  • Conhecer algumas das ferramentas e técnicas necessárias para desenhar a Experiência de Colaborador mais relevante para a organização

Programa

A Filosofia Agile

  • O que é a agilidade organizacional
  • Porque nos devemos focar em criar uma cultura Agile
  • Traços comuns das organizações Agile
  • Barreiras à agilidade
  • A mentalidade Agile
  • Criar uma cultura Agile

Inovar nos RH com Design Thinking

  • Como é que o Design Thinking pode contribuir para tornar os RH mais Agile
  • Ter uma visão holística da organização para poder inovar
  • Compreender a organização como um sistema vivo para entender os desafios atuais
  • Mudar o foco do processo para o ser humano – empatia em ação
  • O Poder dos RH na mudança organizacional

A Experiência do Colaborador

  • Employee Experience vs Employee Engagement
  • Vantagens e desafios
  • Os fatores que têm impacto na Employee Experience

Desenhar a Experiência do colaborador

  • Conhecer quem é o colaborador, as suas motivações e expectativas – Personas
  • Compreender como se sentem em cada momento de contacto com a organização – Mapear a Jornada atual da Persona Colaborador
  • Identificar problemas e oportunidades de melhoria
  • Gerar ideias para resolver os problemas
  • Priorizar as ideias –Matriz de Decisão
  • Testar as ideias e experimentar – Criar o protótipo
  • Desenhar a experiência futura

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