Gestão de Conflitos

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Nível Iniciado | 14 horas | Laboral: 2 dias | Pós-Laboral: 4 dias

Gestão de Conflitos – Apresentação

A gestão de conflitos é essencial no dia a dia. O conflito é uma situação a que todos nós constantemente estamos sujeitos nas mais variadas situações e contextos pessoais e profissionais. As noções e técnicas de conflito, negociação e decisão permitem diagnosticar com clareza a situação e reagir de forma adequada às várias situações.

Por que razão viver em permanente incerteza e indecisão, se a negociação é vantajosa? Sendo a negociação um processo que envolve partes, onde cada uma tem qualquer coisa que a outra quer, é necessário chegar a um acordo após uma fase de discussão. Importa saber qual a melhor forma de conduzir este processo negocial e que hipóteses temos de o concretizar com sucesso.

Destinatários

Gestores, Quadros Superiores, Chefias, Técnicos e todos os profissionais que necessitem frequentemente de se relacionar/comunicar com outras pessoas (clientes, colaboradores, colegas ou fornecedores).

Gestão de Conflitos – Objetivos

Adquirir atitudes e comportamentos para evitar os bloqueios e sair das situações de conflitos. Utilizar um processo de negociação partilhada e equilibrada, focalizada na procura de soluções. Construir relações de confiança com os colaboradores para encontro facilitado de soluções.as fontes de avaliação de desempenho. Resolver situações de desacordo. Aplicar grelhas de avaliação.

Programa

  1. Definição do conceito conflito
  2. Pessoais, grupais, organizacionais
  3. Causas, efeitos, consequências, intervenientes
  4. Atitudes – intenção
  5. Orientações no relacionamento interpessoal
  6. Comunicação eficaz
  7. Técnicas de gestão de conflitos
  8. Comportamentos em negociação

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