Nível Avançado | 14 horas | Laboral: 2 dias ou 4 dias (tardes) | Pós-Laboral: 4 dias
O Project Management Office (PMO) assegura que os procedimentos, práticas e operações dentro de uma empresa seguem o plano pré-estabelecido. É uma das estruturas organizacionais emergentes de crescimento mais rápido, focada nos desafios essenciais para gerir com eficiência ambientes de projeto intensos.
Este curso explora as melhores práticas para melhorar a comunicação, reduzir custos e otimizar a utilização de recursos.
O objetivo é fornecer maior foco, padronização e controlo aos projetos da organização, construindo um PMO eficaz.
O PMO surge como resposta à necessidade crescente de estruturas que suportem a execução de projetos de forma consistente, garantindo alinhamento com a estratégia organizacional e aumentando a taxa de sucesso.
Gestores de projeto, gestores funcionais e outros profissionais com responsabilidades actuais ou futuras num PMO.
Não obrigatórios. No entanto, participantes com conhecimentos prévios em Gestão de Projetos beneficiarão mais dos ensinamentos.
Dotar os participantes de competências para estruturar e implementar um PMO, avaliar a sua eficácia e promover uma cultura organizacional orientada para a gestão profissional de projetos.