Técnicas de Prospeção Comercial

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Nível Intermédio | 14 horas | Laboral: 2 dias | Pós-Laboral: 4 dias

Apresentação

Este curso pretende habilitar os formandos a conhecer e utilizar as técnicas de prospeção comercial com maior probabilidade de sucesso por forma a obter uma maior eficácia e melhores resultados na relação entre prospects previamente segmentados e seleccionados e entrevistas qualificadas. Este curso permitirá os formandos explorarem as suas capacidades pessoais para desenvolver as vendas e fazer um acompanhamento sistemático dos prospects.

Enquadramento 

O curso foca-se na importância da prospeção eficaz no processo de vendas, preparando os participantes para identificar potenciais clientes e gerar novas oportunidades de negócio. Com uma abordagem prática, enfatiza estratégias para maximizar a eficiência comercial e o retorno sobre o investimento. 

Destinatários 

Profissionais de vendas, técnicos comerciais, e gestores que buscam otimizar a prospeção. 

Objetivo Geral 

Capacitar os profissionais para realizar prospeção comercial de forma estruturada e eficiente. 

Objetivos Específicos: 

  • Criar planos de prospeção personalizados. 
  • Identificar e contactar as pessoas certas nas organizações. 
  • Ganhar confiança e converter contactos em leads. 

Programa 

  •  O processo de Comunicação 
  • Entender o Cliente, as suas necessidades, desejos e receios 
  • Como criar Empatia com o Cliente 
  • Apresentação Pessoal do Vendedor – o papel da imagem 
  • Postura Bitmap Bitmap 
  • Escuta Activa 
  • O Perfil do Vendedor 
  • Ciclo da Venda Profissional 
  • Prospecção de Clientes 
  • Reuniões 
  • Propostas 
  • Fecho 
  • A Venda Consultiva 
  • A Gestão do Tempo nas Vendas – Aspectos essenciais 
  • Características do bom negociador 
  • Os elementos fundamentais da negociação 
  • As principais tipologias negociais 
  • O planeamento da negociação Bitmap 
  • A abordagem “Win-Win” 
  • As melhores práticas de Negociação 
  • O processo de venda e negociação – abertura, desenvolvimento, conclusão e fecho 
  • Lidar assertivamente com objecções 

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