Este curso pretende habilitar os formandos a conhecer e utilizar as técnicas de prospeção comercial com maior probabilidade de sucesso por forma a obter uma maior eficácia e melhores resultados na relação entre prospects previamente segmentados e seleccionados e entrevistas qualificadas. Este curso permitirá os formandos explorarem as suas capacidades pessoais para desenvolver as vendas e fazer um acompanhamento sistemático dos prospects.
Enquadramento
O curso foca-se na importância da prospeção eficaz no processo de vendas, preparando os participantes para identificar potenciais clientes e gerar novas oportunidades de negócio. Com uma abordagem prática, enfatiza estratégias para maximizar a eficiência comercial e o retorno sobre o investimento.
Destinatários
Profissionais de vendas, técnicos comerciais, e gestores que buscam otimizar a prospeção.
Objetivo Geral
Capacitar os profissionais para realizar prospeção comercial de forma estruturada e eficiente.
Objetivos Específicos:
Criar planos de prospeção personalizados.
Identificar e contactar as pessoas certas nas organizações.
Ganhar confiança e converter contactos em leads.
Programa
O processo de Comunicação
Entender o Cliente, as suas necessidades, desejos e receios
Como criar Empatia com o Cliente
Apresentação Pessoal do Vendedor – o papel da imagem
Postura Bitmap Bitmap
Escuta Activa
O Perfil do Vendedor
Ciclo da Venda Profissional
Prospecção de Clientes
Reuniões
Propostas
Fecho
A Venda Consultiva
A Gestão do Tempo nas Vendas – Aspectos essenciais
Características do bom negociador
Os elementos fundamentais da negociação
As principais tipologias negociais
O planeamento da negociação Bitmap
A abordagem “Win-Win”
As melhores práticas de Negociação
O processo de venda e negociação – abertura, desenvolvimento, conclusão e fecho