Técnicas de Venda e Negociação

Print Friendly, PDF & Email
Limpar

490

Nível Intermédio | 14 horas | Laboral: 2 dias | Pós-Laboral: 4 dias

Apresentação

Como adquirir as melhores técnicas de venda e negociação?

Todos os seres humanos negoceiam a cada instante. Todos vendem algo, seja uma ideia, opinião, produto, serviço ou a sua marca pessoal ou da empresa. Considerando que a comunicação e a publicidade de uma empresa estão hoje intimamente ligadas ao relacionamento – e relacionamento é feito por pessoas – é importante que cada pessoa saiba como pensar estrategicamente e posicionar-se numa negociação.

Uma negociação racional de produtos e serviços baseia-se em factos e usualmente o preço é o foco durante todo o processo. Detalhar os princípios de ambos os factores e conjugá-los numa conclusão objectiva é essencial para o entendimento das negociações bem-sucedidas.

O negociador procura definir previamente as suas alternativas tácticas; cria planos de acção caso surjam aspectos não considerados previamente; define como irá apresentar a sua parte (resumidamente, completa ou em partes) e inicia a negociação.

Destinatários

Directores, Managers, Coordenadores, Chefes e todas as funções com responsabilidades de gestão de equipas. Todos aqueles que por razões diversas tenham que negociar produtos,serviços, colaborações diferenciadas, ou que gerem projectos ou equipas multidisciplinares.

Objetivos

  • Adaptar o estilo comunicacional à situação de venda e negociação.
  • Estar orientado para as necessidades do cliente.
  • Aperfeiçoar o seu saber-fazer, possibilitando um domínio adequado das técnicas de diagnóstico e persuasão relacionadas com a argumentação comercial, resposta às objecções e fecho da venda.
  • Conhecer e desenvolver as potencialidades do seu estilo de negociação.
  • Aprofundar e treinar as competências estratégicas fundamentais para uma negociação bem sucedida.
  • Saber como posicionar-se numa negociação de grupo.
  • Adquirir as competências específicas para negociar como membro de uma equipa.
  • Adaptar-se a situações específicas como a negociação com parceiros de culturas diferentes ou a negociação via tecnologias de informação.
  • Lidar assertivamente com objecções.

Programa

  1. O processo de Comunicação
  2. Entender o Cliente, as suas necessidades, desejos e receios
  3. Como criar Empatia com o Cliente
  4. Apresentação Pessoal do Vendedor – o papel da imagem
  5. Postura Bitmap Bitmap
  6. Escuta Activa
  7. O Perfil do Vendedor
  8. Ciclo da Venda Profissional
  9. Prospecção de Clientes
  10. Reuniões
  11. Propostas
  12. Fecho
  13. A Venda Consultiva
  14. A Gestão do Tempo nas Vendas – Aspectos essenciais
  15. Características do bom negociador
  16. Os elementos fundamentais da negociação
  17. As principais tipologias negociais
  18. O planeamento da negociação Bitmap
  19. A abordagem “Win-Win”
  20. As melhores práticas de Negociação
  21. O processo de venda e negociação – abertura, desenvolvimento, conclusão e fecho
  22. Lidar assertivamente com objecções

Pedido de Informação