Este curso pretende habilitar os formandos a conhecer e utilizar as acções de prospeção comercial com maior probabilidade de sucesso por forma a obter uma maior eficácia e melhores resultados na relação entre prospects previamente segmentados e seleccionados e entrevistas qualificadas. Este curso permitirá os formandos explorarem as suas capacidades pessoais para desenvolver as vendas e fazer um acompanhamento sistemático dos prospects.
Comerciais, técnico-comercias e todos os profissionais de vendas com a responsabilidade de angariação de novos clientes.
No final desta formação os formados estarão aptos a:
1. Introdução Enquadramento e Importância da Prospeção Fases do Ciclo de Vendas Preparação da Prospeção: Quem? O Quê? Como? Onde? Identificar o Público-Alvo
2. Análise de Mercado Segmentação de Mercado
3. Potenciais Clientes Conhecer e identificar: Planear a Prospeção Comercial; Como Encontrar Clientes Actuais como Fonte de Informação; Identificação e Classificação dos Potenciais Clientes
4. Ficheiro de Prospects Implementação e Prática Implementar; a Prospeção Comercial; Técnicas para Agendamento de Reuniões; Técnicas de execução de uma entrevista de prospecção; Técnicas de preparação e execução da prospecção comercial