Técnicas de Prospeção Comercial

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Nível Intermédio | 14 horas | Laboral: 2 dias | Pós-Laboral: 4 dias

Apresentação

Este curso pretende habilitar os formandos a conhecer e utilizar as acções de prospeção comercial com maior probabilidade de sucesso por forma a obter uma maior eficácia e melhores resultados na relação entre prospects previamente segmentados e seleccionados e entrevistas qualificadas. Este curso permitirá os formandos explorarem as suas capacidades pessoais para desenvolver as vendas e fazer um acompanhamento sistemático dos prospects.

Destinatários

Comerciais, técnico-comercias e todos os profissionais de vendas com a responsabilidade de angariação de novos clientes.

Objetivos

No final desta formação os formados estarão aptos a:

  • Criar o seu plano de prospeção comercial;
  • Conseguir agendar reuniões com as pessoas certas dentro da organização
  • Ganhar a confiança do prospect
  • Efectuar um acompanhamento sistemático ao potencial cliente.

Programa

1. Introdução Enquadramento e Importância da Prospeção Fases do Ciclo de Vendas Preparação da Prospeção: Quem? O Quê? Como? Onde? Identificar o Público-Alvo

2. Análise de Mercado Segmentação de Mercado

3. Potenciais Clientes Conhecer e identificar: Planear a Prospeção Comercial; Como Encontrar Clientes Actuais como Fonte de Informação; Identificação e Classificação dos Potenciais Clientes

4. Ficheiro de Prospects Implementação e Prática Implementar; a Prospeção Comercial; Técnicas para Agendamento de Reuniões; Técnicas de execução de uma entrevista de prospecção; Técnicas de preparação e execução da prospecção comercial

Pedido de Informação