Como adquirir as melhores técnicas de venda e negociação?
Todos os seres humanos negoceiam a cada instante. Todos vendem algo, seja uma ideia, opinião, produto, serviço ou a sua marca pessoal ou da empresa. Considerando que a comunicação e a publicidade de uma empresa estão hoje intimamente ligadas ao relacionamento – e relacionamento é feito por pessoas – é importante que cada pessoa saiba como pensar estrategicamente e posicionar-se numa negociação.
Uma negociação racional de produtos e serviços baseia-se em factos e usualmente o preço é o foco durante todo o processo. Detalhar os princípios de ambos os factores e conjugá-los numa conclusão objectiva é essencial para o entendimento das negociações bem-sucedidas.
O negociador procura definir previamente as suas alternativas tácticas; cria planos de acção caso surjam aspectos não considerados previamente; define como irá apresentar a sua parte (resumidamente, completa ou em partes) e inicia a negociação.
O curso aborda a importância das técnicas de venda e negociação, fundamentais em contextos corporativos. Enfatiza a comunicação estratégica e a negociação eficaz, focando-se no desenvolvimento de competências que permitem lidar com clientes e diferentes culturas, otimizando o processo de vendas.
Diretores, Managers, Coordenadores, Chefes e todas as funções com responsabilidades de gestão de equipas. Todos aqueles que por razões diversas tenham que negociar produtos, serviços, colaborações diferenciadas, ou que gerem projectos ou equipas multidisciplinares.
Capacitar os participantes com técnicas práticas para aumentar a eficácia em vendas e negociações.