Como podemos melhorar a produtividade em home office?
O trabalho remoto tem vindo a revelar-se uma das maiores tendências dos últimos tempos. Os funcionários exigem maior liberdade de horários e a maioria do trabalho será, num futuro próximo, efetuado à distância, sem necessidade de permanência num só local.
Contudo, de repente, fomos obrigados a encarar esta nova realidade e estamos todos a trabalhar em casa, fruto de um acontecimento que está a transformar os processos e ritmos de trabalho da grande maioria das empresas, a uma velocidade que não era esperada.
Face à conjuntura atual, em pouco tempo saímos do escritório tradicional para trabalhar no regime de home office. As nossas casas são o novo local de trabalho.
Surgem então uma série de questões:
Quais os recursos que necessito de ter em casa?
Quantas horas devo trabalhar?
Como posso comunicar com a minha equipa/ colegas/ chefes?
Como ser produtivo?
Como manter a sanidade mental?
São estas e outras questões que poderá ver esclarecidas neste workshop dedicado a produtividade em home office.
Enquadramento
Este workshop é focado na otimização do desempenho durante o teletrabalho. Com o aumento das práticas de trabalho remoto, torna-se crucial adotar estratégias eficazes que garantam a produtividade, o equilíbrio e a gestão eficiente de tarefas.
Destinatários
Todos aqueles que trabalham na modalidade home office.
Objetivo Geral
Ajudar os participantes a desenvolver rotinas de trabalho remoto produtivas, maximizando a eficiência
Objetivos Específicos
Implementar técnicas para evitar distrações.
Gerir o tempo de forma estratégica.
Usar ferramentas para facilitar a comunicação e colaboração.