Olisipo Learning Center

+351 217 983 104

catálogo de formação

Certificação Data Scientist – Foundational

Print Friendly, PDF & Email

123

Nível Iniciado | 90 Minutos

Formato: E-Learning | Escolha Múltipla

 

Esta formação de Data Science, desenvolvida em parceria com a DSPA, decorre da partilha da mesma visão e compromisso com o desenvolvimento das competências dos profissionais com vista à aplicação adequada e responsável desta tecnologia.

Quais os benefícios da certificação para os profissionais?

Melhores Oportunidades de Emprego:

A procura por profissionais de Data Science está em constante crescimento. Ao obter uma certificação, os profissionais tornam-se mais atrativos para os empregadores e têm acesso a um maior número de oportunidades de emprego.

Desenvolvimento de Competências:

A obtenção de uma certificação em Data Science envolve a aquisição de competências específicas, incluindo análise de dados, programação e machine learning. Isso não apenas torna os profissionais mais qualificados, mas também lhes proporciona uma base sólida para desenvolver carreiras de sucesso.

Reconhecimento Profissional:

Uma certificação em Data Science é um sinal de reconhecimento profissional e competência. Como profissional certificado poderá ter vantagem ao competir por promoções, projetos ou cargos de liderança.

Quais os benefícios da certificação para as empresas?

Posicionamento de Mercado:

Investir numa certificação profissional em Data Science nas suas equipas, fortalece a reputação da empresa e posiciona-a como inovadora e atualizada com as últimas tendências tecnológicas. Clientes e parceiros comerciais terão maior confiança numa empresa que demonstra um verdadeiro compromisso com a qualidade e a precisão dos dados.

Atração de Novos Talentos: 

No mercado de trabalho atual, os profissionais talentosos em Data Science são muito procurados. Ao oferecer certificações profissionais às suas equipas, torna a sua empresa mais atrativa para candidatos que procuram oportunidades de trabalho desafiadoras e promissoras. A capacidade de uma empresa de oferecer formação e desenvolvimento contínuo em Data Science também é um grande atrativo para novos talentos.

Vantagem Competitiva:

No mundo dos negócios atual, a capacidade de analisar dados de forma eficaz é uma vantagem competitiva crucial. Ter funcionários certificados em Data Science pode ajudar as empresas a destacarem-se da concorrência e a conquistar mais clientes.

Como está organizada a certificação em Data Science?

certificação Foundational serve como o nível de certificação base.

Após adquirida a certificação do nível Foundational, o profissional terá a opção de selecionar uma das quatro certificações do nível Intermédio disponíveis para os diferentes perfis de Data Science (Data Analyst, Data Engineer, Machine Learning Engineer e Data Scientist).

Para a certificação de nível Avançado de cada perfil, existem três pré-requisitos necessários:

  • Adquirir a certificação do nível intermédio do perfil;
  • Apresentar mais de quatro anos de experiência relevante no desempenho do perfil;
  • Submeter duas a três referências que comprovem a experiência realizada.

A formação está disponível online?

Esta formação está disponível em formato e-learning, e pode ser feita em qualquer horário.

Tópicos abordados

  • Data Wrangling (20-25%)
  • Engenharia de Software (5-10%)
  • Ferramentas de programação (20-25%)
  • Visualização e comunicação de dados (5-10%)
  • Machine Learning (25-30%)
  • Playbook de Data Science (10-15%)

Como é feita a avaliação?

O nível de certificação Foundational apresenta um método de avaliação específico, com um exame de escolha múltipla (cerca de 80 questões, em 90 minutos)

A certificação terá uma validade de quatro anos.

Pedido de Informação