Design Thinking

Print Friendly, PDF & Email

Em pré-inscrição. Entre em contacto para obter mais informações.

16 Horas.

 

Apresentação

Dotar os participantes de competências teórico-práticas que lhes permitam descobrir novas formas de desenvolver a sua criatividade, conhecer o processo e ferramentas de Design Thinking e, especialmente, aplicar estas ferramentas à resolução de problemas enquadrados num case/negócio real.

Enquadramento  

O curso tem como objetivo dotar os participantes de competências teórico-práticas que permitam descobrir novas formas de desenvolver a criatividade e aplicar ferramentas específicas para a resolução de problemas em contextos reais. Através desta metodologia, os formandos aprenderão a abordar desafios complexos de maneira inovadora, utilizando um processo estruturado que promove a empatia, ideação e prototipagem. Este curso é ideal para aqueles que desejam incorporar a criatividade na sua prática profissional e fomentar uma cultura de inovação nas suas organizações. 

Destinatários 

  • Empresários 
  • Dirigentes 
  • Quadros Superiores 

Objetivo Geral  

Preparar os participantes a utilizar a metodologia de Design Thinking para a resolução de problemas, promovendo a criatividade e a inovação em contextos reais de negócio. 

Objetivo Específico 

  • Identificar as principais fases do processo
  • Reconhecer e aplicar as principais ferramentas
  • Compreender a metodologia através da sua aplicação a casos reais. 

Programa 

  • Conceitos de Criatividade. 
  • Fundamentos do Design Thinking. 
  • Processo e Ferramentas de Empatia e Definição. 
  • Processo e Ferramentas de Ideação. 
  • Processos, Tipos e Ferramentas de Prototipagem. 
  • Procedimentos de Gestão de Projeto Piloto. 
  • Trabalho Final. 
  • Revisão/Reflexão

Pedido de Informação