Dotar os participantes de competências teórico-práticas que lhes permitam descobrir novas formas de desenvolver a sua criatividade, conhecer o processo e ferramentas de Design Thinking e, especialmente, aplicar estas ferramentas à resolução de problemas enquadrados num case/negócio real.
Enquadramento
O curso tem como objetivo dotar os participantes de competências teórico-práticas que permitam descobrir novas formas de desenvolver a criatividade e aplicar ferramentas específicas para a resolução de problemas em contextos reais. Através desta metodologia, os formandos aprenderão a abordar desafios complexos de maneira inovadora, utilizando um processo estruturado que promove a empatia, ideação e prototipagem. Este curso é ideal para aqueles que desejam incorporar a criatividade na sua prática profissional e fomentar uma cultura de inovação nas suas organizações.
Destinatários
Empresários
Dirigentes
Quadros Superiores
Objetivo Geral
Preparar os participantes a utilizar a metodologia de Design Thinking para a resolução de problemas, promovendo a criatividade e a inovação em contextos reais de negócio.
Objetivo Específico
Identificar as principais fases do processo
Reconhecer e aplicar as principais ferramentas
Compreender a metodologia através da sua aplicação a casos reais.