Gestão Emocional Na Mudança e Plano de Marketing Pessoal

Print Friendly, PDF & Email

Em pré-inscrição. Entre em contacto para obter mais informações.

Nível Iniciado | 14 horas | Laboral: 2 dias | Pós-Laboral: 7 dias

Apresentação

Os momentos de mudança trazem maior importância à gestão emocional que fazemos em cada desafio. “Como gerir e adaptar as minhas emoções e a minha identidade a este momento de mudança?”

Ao contrário das epidemias anteriores, o coronavírus está sob as lentes ampliadas de um sistema dos media, onde há uma colisão entre os media tradicionais e o social media.

O medo leva as pessoas a agir como se preparassem, talvez, para o “apocalipse”. O medo é, no seu mais básico, um mecanismo de sobrevivência. É altamente adaptável e pode ser acionado por uma ameaça percebida. O nosso medo do coronavírus e da pandemia é multifacetado. Existe o medo do desconhecido. O medo da doença. O medo do contágio.

Obviamente, alguns de nós são mais propensos ao medo do que outros. De facto, o pânico generalizado é uma forma de contágio emocional. Simplesmente definido, o contágio emocional é a transferência de humor e sentimentos de uma pessoa para outra. Isso acontece o tempo todo num nível micro e geralmente é inofensivo, como um bocejo que se pega, de uma pessoa para outra. Porém, no nível macro, o contágio emocional pode ser perigoso pois pode interferir na tomada de decisões lógicas e consistentes.

Enquadramento 

Num contexto de mudança e incerteza, a gestão emocional assume um papel crucial na adaptação e superação de desafios pessoais e profissionais. A pandemia de coronavírus, acompanhada por uma forte exposição mediática, tem intensificado sentimentos de medo e insegurança, que podem afetar a nossa capacidade de tomar decisões racionais e equilibradas. Este fenómeno de contágio emocional pode ter implicações profundas no bem-estar individual e coletivo. 

Perante estas realidades, é fundamental que os profissionais desenvolvam competências para reconhecer e gerir as suas emoções de forma eficaz, criando rotinas saudáveis e reforçando a sua identidade. Este curso proporciona aos participantes ferramentas práticas para a gestão e controlo emocional, promovendo a autogestão e a construção de uma identidade emocional forte, mesmo em situações de distanciamento físico e pressão. 

Destinatários 

Este curso é direcionado a todos os profissionais que desejam melhorar a gestão das suas emoções e identidade durante os períodos de mudança. É particularmente relevante para aqueles que enfrentam novos desafios no contexto laboral e social, incluindo trabalhadores em regime presencial, remoto ou híbrido, e pessoas interessadas em desenvolver competências emocionais para uma melhor adaptação e resiliência. 

Objetivo Geral  

Desenvolver a capacidade dos participantes para gerir e adaptar as suas emoções e identidade em contextos de mudança, utilizando técnicas e ferramentas que promovam o bem-estar emocional, a autogestão e a resiliência. 

Objetivos Específicos 

  • Reconhecer e compreender as próprias emoções; 
  • Reforçar ou adquirir novas competências durante períodos de mudança; 
  • Desenvolver estratégias para criar uma rotina de trabalho equilibrada; 
  • Manter a conexão social mesmo em situações de distanciamento físico. 

Programa 

  • Personalidade e identidade 
  • Quem sou e como vejo o mundo? 
  • A PNL e as emoções 
  • Gestão e controlo emocional 
  • Ferramentas de coaching para autogestão 
  • O plano de marca emocional 

Pedido de Informação