Apostar num curso de persuasão traz os conhecimentos fundamentais para desenvolver a capacidade de expor o nosso ponto de vista da forma mais clara e objectiva. Todos os dias comunicamos com os que nos rodeiam, quer seja em casa, na escola ou nas organizações. Em geral, a maior parte das pessoas realiza este processo com um nível razoável de sucesso. Diremos que são pessoas expressivas e interessantes ao nível comunicativo, mas no local de trabalho ao enfrentar uma situação de comunicação pública ficam nervosas e passam por crises de confiança. Existem vários factores a ter em conta numa situação que exige exposição para obter sucesso na comunicação e ultrapassar todo o medo de comunicar em público. O mapa mental é uma das ferramentas que poderá tornar uma comunicação clara e eficaz, de forma a englobar as 3 fases de processo: o planeamento, o desenvolvimento e o balanço final da apresentação.
A comunicação eficaz é essencial em qualquer contexto profissional, sobretudo quando se pretende persuadir e influenciar o público-alvo. Com frequência, profissionais enfrentam desafios ao transmitir ideias e opiniões em situações de comunicação pública, o que pode gerar ansiedade e prejudicar a confiança. Através deste curso, visa-se capacitar os participantes com estratégias e ferramentas para uma comunicação clara, persuasiva e confiante. Ao longo do curso, abordam-se técnicas para melhorar a expressão verbal e não verbal, bem como métodos para estruturar e preparar uma apresentação eficaz. Utilizando abordagens práticas, como o mapa mental e o autoconhecimento, os formandos aprenderão a transformar o estresse em energia positiva e a comunicar com firmeza e impacto.
Gestores, Técnicos, Quadros, Formadores e todos os profissionais que necessitam de fazer apresentações em público para pequenas ou grandes audiências. Quadros comerciais que desejam desenvolver a qualidade da sua expressão oral para participar em reuniões (internas ou externas) e defender as suas ideias perante grupos (clientes, colegas ou prescritores e decisores).
Capacitar os participantes a realizar apresentações eficazes e persuasivas, gerindo a ansiedade e aumentando a autoconfiança na comunicação em público, ao mesmo tempo que desenvolvem aptidões para captar e manter a atenção da audiência de forma assertiva e clara.